quarta-feira, junho 10, 2009

aquela rosa foi uma jura que eu fiz



Esta é uma fotografia de David Glat para a terceira cena da peça Jeremias, Profeta da Chuva(Sala do Coro, de sex a dom, às 20h).

No elenco, chamam-na de "A cena de Rosinha", mas no texto lê-se: "Cena III: Experiência da Música". E leva este nome porque é uma singela homenagem a Luiz Gonzaga através de uma música que trata de uma profecia da chuva, falando do pássaro asa branca que bateu asas do sertão por causa da terra ardendo qual fogueira de São João.

Os atores na fotografia são: Simone Brault (em primeiro plano) interpretando Rosinha e Antônio Fábio e Mônica Gedione (ao fundo), interpretando Jeremias e sua esposa Nininha.

O texto da carta foi modificado ao longo do processo e traz apenas dois pequenos trechos de Asa Branca. A homenagem ao mestre lua continua e quem faz a voz do Luizinho, o coração de Rosinha que se foi, é o maravilhoso cantador pernambucano Silvério Pessoa. E na minha opinião, Silvério é o que de melhor existe na interpretação da música popular brasileira. Por isso, é uma felicidade ímpar tê-lo neste processo.