terça-feira, junho 03, 2008

antônio


Já começaram as trezenas do santo junino. E eu ainda não fui orar para este santinho que ora aparece com flores, pássaros, peixes, crianças e também o menino jesus. Na sala da casa de uma amiga devota, ele é grande, de madeira, e carrega uma menininha. Ela diz: "sou eu na infância, com franjinha no cabelo". Na cabeceira da cama desta mesma amiga, ele é um presente dado por mim, numa reprodução barroca emoldurada delicadamente em bronze.
E está lá, neste lugar especial, pelo carinho que temos uma com a outra. Ela quase nunca vem a esta casa da mãe joana, mas deixo aqui para ela esta imagem do santinho que escolhi para ter comigo, numa folhinha, enfeitando a minha cozinha enquanto me lembra alegremente do tempo que vai passando.
No Pelourinho, no teatro Sesc-Senac, dia 13, tem final de trezena e forró. Vou lá ofertar minha dancinha e fazer reza com a Camerata Popular do Recôncavo.