domingo, abril 25, 2010

primeira audição


Nesta segunda-feira, dia 26, o projeto de literatura PRIMEIRA AUDIÇÃO, idealizado pelo escritor e editor Claudius Portugal, inaugura na Livraria Tom do Saber (na pirâmide do Rio Vermelho),às 19:45h.

Um escritor lê trechos do seu próximo livro e depois troca figurinhas com quem o ouve.

E serei eu a primeira convidada a ler.

A idéia é que os amigos e leitores presentes possam assistir à PRIMEIRA AUDIÇÃO de um texto que ainda está sendo criado.

Mais do que falar, será bom ouvir o que terão a dizer sobre este meu segundo romance, que, por enquanto, é só um rabisco chamado "Pia". Uma estória de amor. Um conto de fadas. Uma fábula. Qualquer coisa assim.
Um bom pretexto para um encontro.
Aguardo feliz como o gato na janela do Cortazar.
O que estaria o grande homem a dizer?

quinta-feira, abril 22, 2010

butoh-ma


Ando apreciando e dançando os movimentos do Oriente: o sol quando fica claro e o sol quando fica escuro. E por isso estive com o Tadashi Endo alguns dias em São Paulo dançando um trânsito, um estar entre a sombra e a luz.

Agora ele está pela primeira vez em Salvador com os espetáculos Butoh-Ma e Ikiru, este último em homenagem a Pina Bausch. É imprescindível vê-lo.

Nos dias 24 e 25 de abril, no Teatro Vila Velha, às 20h. Na programação do www.festivalvivadanca.com.br

sábado, abril 10, 2010

quero ser um grupo de teatro


uma vontade que veio quando vi que já não quero trabalhar com quem não gosto, com quem não compartilha do mesmo sonho, com quem traz fórmulas prontas para a emoção, com quem age como estrela quando ainda é meteoro: há sempre o risco do brilho forte ser passageiro.

um desejo que cresceu depois da minha experiência como debatedora num festival de teatro em alagoas, um estado onde basicamente quem faz teatro está num grupo. quero ter um grupo de teatro...

...tão simples assim... um grupo de pessoas boas e encantadas que se encontrem muitas horas do dia para ensaiar muito no intuito de deixar o espelho bem limpo para refletir o que há de melhor: a beleza.
Flor, minha flor, flor vem cá.....
Flor, ó minha flor, lará lará lará.....
foto: uma cena de teatro do grupo clowns de shakespeare, do rio grande do norte.